sábado, 10 de agosto de 2013



Vimos no post anterior alguns benefícios do vídeo marketing para os negócios online.  E, por isso, precisamos entender definitivamente que o vídeo marketing é uma poderosa ferramenta para promover os seus produtos ou serviços.
A principal razão é porque o .vídeo marketing, quando bem feito, gera mais resultados e por isso, mais e mais empreendedores online estão usando esta ferramenta na divulgação dos seus negócios

Produzir um bom vídeo é barato, rápido e de fácil acesso. E, além disso, o vídeo marketing é uma ferramenta poderosa para a construção da sua credibilidade online. Ele pode ser usado para:
•    Criar um desejo pelo seu produto ou serviço
•    Criar familiaridade com a marca da sua empresa e produtos
•    Reforçar a sua credibilidade


Vamos conhecer onde e de que forma você pode usar o vídeo marketing para promover seus negócios:
1. Página principal – Muitas pessoas não gostam de ler grandes introduções e por isso colocar o seu vídeo na página principal favorece o contato com o seu público.
2. Ponto fixo – Ele vai parecer que está desvinculado do seu site, pois mesmo quando rolar a tela ele continuará fixo, por exemplo, no canto inferior direito da página. Se ele estiver com um fundo branco, será ainda mais eficaz. Você pode definir que ele seja reproduzido automaticamente, depois de um determinado tempo ou somente quando selecionado pelo visitante.
3. Apresente o seu vídeo – Nunca esconda o seu vídeo. Você pode colocar um texto ou imagem apontando para o vídeo, indicando o tema e a duração do mesmo.
4. Página de Vendas – Colocar vídeos em páginas de vendas é muito comum. A razão é porque eles ajudam diretamente no aumento das vendas. Muitas vezes a página de vendas terá um breve vídeo para cobrir cada benefício do produto que está sendo vendido ou informando como devem proceder para realizar a compra do produto. Isso tudo é parte de um plano bem orquestrado de marketing.

5. Tempo de duração – Crie vídeos curtos, pois é mais provável que o visitante opte por assistir aos vídeos que possuem menos tempo de duração. 3 minutos é um bom tempo para promover vídeos rápidos.
6. Bloqueio do vídeo automático – Se você colocar um vídeo para ser iniciado automaticamente, certifique-se de disponibilizar uma maneira fácil de desativá-lo ou pará-lo. Se você não oferecer essas opções, terá um percentual elevado de visitantes abandonando a sua página em poucos segundos.
7. Criar uma página especial para apresentar os seus vídeos – Indicar na sua página principal uma “página de vídeos tutoriais” pode ser uma ferramenta eficaz no aumento das vendas.
8. Criar uma série de vídeos – Ao fazer uma série de tutoriais, coloque um link no final do primeiro vídeo para o segundo e assim sucessivamente. Promova sempre o próximo vídeo para que o seu público crie o interesse de assisti-lo.
9. Coloque links – Incluir um link de publicidade dos seus produtos e da sua newsletter dentro de seu vídeo marketing pode lhe trazer grandes resultados. Lembre-se que existem alguns produtos que vendem melhor através de áudio e vídeo. Se o seu produto é um destes, então certifique-se de tirar proveito disso.
10. Vídeo de agradecimento – Uma vez que o visitante efetivou a compra do seu produto, você pode direcioná-lo para uma página de agradecimento. Você pode aproveitar para oferecer um bônus surpresa ou algo especial para a pessoa que acabou de se tornar seu cliente.
Lembre-se: O vídeo marketing pode trabalhar para você. É isso mesmo! Pense em todas as possibilidades para fazer com que o vídeo trabalhe para você. Não se limite em colocá-lo apenas no seu site/blog. Coloque o seu vídeo marketing onde ele irá ajudar a aumentar as suas vendas e bons lucros!!!

Torne-se um Especialista em Internet Marketing!

Acesse: http://ganhardinheiroagora.com


0 comentários:

Postar um comentário